Seja bem vindo!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inaugurada Escola Técnica Municipal de Sapucaia.

Depois de muita expectativa no dia 1º de maio o prefeito de Sapucaia Anderson Zanon inaugurou a Escola Técnica Municipal de Sapucaia.
A Escola, ainda sem nome, irá oferecer cursos gratuitos com duração de seis meses a um ano e meio para eletricista industrial, predial, serralheiro e mecânica de automóveis em parceria com a Escola Técnica – SAPE (Sociedade Além Paraibana de Educação).
Atualmente o Centro de Formação Profissional Prof. Odilon Alves em Além Paraíba, o Centro de Formação Profissional do Carmo e o Centro de Formação Profissional Prof. Victor José Ferreira em Volta Grande, são gerenciados pela Sociedade Além Paraibana de Educação – SAPE, que foi criada em dezembro de 1995 e tem sua história ligada à antiga Escola Ferroviária 6.1 Senai Leopoldina.
Em seu discurso o diretor da SAPE, Júlio Cesar Barbosa, falou sobre a importância do projeto para o município e da ousadia da atual administração em implementar o ensino profissional no município.
Zanon garantiu ainda que conforme a demanda, os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática e Meio Ambiente serão implantados em Sapucaia inclusive com laboratórios, bibliotecas, e salas de aulas, valorizando e reforçando a formação do Técnico de nível médio.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Foto: Sindiclei Baião