Seja bem vindo!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Famílias atingidas pelas chuvas em Além Paraíba recebem um salário mínimo.


Alguns que não foram atingidos se beneficiaram, outros que perderam tudo ficaram com a mão “abanando”.

Na tarde do dia 29 de maio/12, terça-feira, o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, acompanhado pela vice-presidente do SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social), Ana Maria Campos Guimarães, e do Procurador Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Carlos André Mariane Bitencourt, veio a Além Paraíba para proceder com a entrega de uma ajuda àqueles mais atingidos pela chuva e enchente do início do ano, segundo critérios da Defesa Civil do Estado, cuja equipe esteve em nossa cidade no período de 08 a 11 de maio/12.

O recurso destinado aos 137 agraciados, cheque no valor de um salário mínimo, é fruto de doações de cidadãos, em apoio àqueles que sofreram os efeitos da chuva no início do ano no estado de Minas Gerais. É uma iniciativa coordenada pelo Movimento Minas Solidária, pelo SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social), em parceria com o Ministério Público Estadual e a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais.

Vereador de Além Paraíba chama vice Governador de Minas e Presidenta do “SERVAS” de caras de pau.

Dauro Machado não poupou palavras em seu blog

O Vereador de Dauro Garcia Machado ficou indignado e no seu blog, publicou uma postagem chamando o vice Governador de Minas e a Presidenta do “SERVAS” de “tremendos caras de pau”. Segundo a matéria, muitas “pessoas que não foram afetadas pelas chuvas foram presenteadas com esse mimo de R$ 622,00”, mas pessoas que perderam tudo em bairros como a Vila Laroca, Terreirão, Timbira e Boiadeiro, não foram contempladas.

Ainda na postagem publicada no Blog do Dauro Machado, “o Estado de Minas Gerais e o Governo Federal não mandaram um tostão para a cidade depois das chuvas”. “Além Paraíba não precisa de ‘chequinho’ para enganar trouxa. A cidade precisa de recurso financeiro”,finalizou.

O cadastramento das pessoas foi realizado pela Defesa Civil de Além Paraíba.

Fontes: ASCOM PMAP/Blog do Dauro Machado

 Presidenta do SERVAS
 Vice Governador de Minas