Seja bem vindo!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Policiais evitam morte em incêndio em Sapucaia.


A iniciativa e a perícia de dois policiais militares do DPO de Anta evitou que um homem morresse asfixiado, na tarde do dia 14, depois que chamas irromperam em sua residência, no Pátio da Estação, 2° Distrito de Sapucaia. Acionados pelo telefone 190, os sargentos Honório e Michael foram até a casa número 80 e encontraram o imóvel em chamas, conseguindo localizar e retirar Antônio José Pinheiro da Rosa, de 30 anos, já desfalecido em razão da fumaça. Certos de que não havia tempo hábil para a remoção da vítima para o hospital, os dois militares iniciaram os procedimentos de ressucitação cardíaca e poucos minutos depois, já reanimado, foi removido por uma ambulância do pronto-socorro de Sapucaia, onde ficou em observação. 

A atitude dos militares empolgou o grande número de populares que foram em socorro das duas pessoas que residiam no imóvel. Raquel Souza Reis, mãe de Antônio, nada sofreu e as chamas foram debeladas sem necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros de Três Rios. 
Conhecedores das técnicas de primeiros socorros, os dois sargentos foram aplaudidos e cumprimentados pelos vizinhos da família, tão logo a vítima recuperou a consciência. O fato deu origem a um inquérito policial que vai apurar as causas do sinistro e averiguar as circunstâncias em que ocorreu, já que segundo testemunhas, o fogo pode ter sido provocado pela própria vítima. Os policiais não quiseram dar declarações, mas agradeceram aos cumprimentos dizendo que a missão policial é servir à sociedade e o que fizeram faz parte de um longo treinamento dos policiais militares do 38º BPM. A delegacia de Sapucaia confeccionou o Registro de Ocorrência 191/109/2012. 

Fonte: Folha Popular