Seja bem vindo!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Prefeitura do Carmo conserta reservatório d’água na Boa Ideia.


A Prefeitura do Carmo concluiu nos últimos dias o reparo da caixa d’água localizada próximo à Creche-Escola Municipal Professora Olga Ferreira Duarte. Segundo o Vice-Prefeito do Município, César Ladeira, o reservatório apresentava diversos furos há nove anos e o desperdício era de duas polegadas de água por dia.

“Esse vazamento gerava desperdício de dinheiro público, porque a água já era tratada. Por sua vez há uma dificuldade de abastecimento dos Loteamentos Ave Maria, de Todos os Santos e do Amizade por conta desse vazamento. Agora, depois de muito tempo a gente conseguiu sanar esse problema com muito esforço e determinação de todo mundo”, afirmou César Ladeira.

Existia grande dificuldade técnica para o conserto da estrutura, já que era necessária a utilização de solda de chumbo, por se tratar de reservatório de água, além de os furos estarem a grande altura do chão. Com o reparo realizado nos últimos dias, o serviço de abastecimento de água dos bairros próximos está funcionando perfeitamente.

“Isso tudo foi feito através de um processo licitatório, por isso demorou um pouquinho. A gente queria mesmo era fazer em janeiro, até por conta da Creche que demanda mais água. A nossa vontade agora é melhorar ainda mais, porque há necessidade e possibilidade de fazer isso. Ali próximo nós estamos fazendo um estudo, temos uma água muito boa que vem da Mata da Santa. Isso resolveria e sanaria a demanda”, lembrou o Vice-Prefeito.

O reparo do reservatório tem uma relevância ainda maior se for levado em conta o crescimento dos bairros próximos. A previsão é de que só as casas populares tenham um consumo de 60 mil litros de água por dia. Por conta disto é imprescindível que o abastecimento esteja em perfeito funcionamento.


“Temos que imaginar também que vamos colocar pelo menos mais 56 famílias nas casas populares, então a tendência é o consumo aumentar ainda mais. Se hoje já existe dificuldade no período de escassez de água, imagina com mais essas unidades gastando mil litros cada. A gente tem essa expectativa de melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu César Ladeira.

Fonte: AscomCarmo/André Salles
Foto: AscomCarmo/Wesley Muniz