Seja bem vindo!!

domingo, 8 de setembro de 2013

Mirante do Belvedere, na descida da Serra de Petrópolis, será interditado à visitação a partir de 10 de setembro.


O mirante do Belvedere do Grinfo, situado na descida da Serra de Petrópolis, será interditado à visitação pública a partir de 10 de setembro. A interdição será necessária para a instalação de uma área de apoio industrial às obras de construção da Nova Subida da Serra (NSS) da BR-040, iniciadas no semestre passado pela Concer. A área de apoio industrial será instalada no entorno do monumento e funcionará em caráter temporário. A interdição se estenderá por três anos, até a conclusão da nova pista, e permitirá também a recuperação ambiental da área do Belvedere.

Construído na década de 50, o Belvedere fica no km 89 da rodovia, na pista sentido Rio de Janeiro. No local, a Concer instalará um pátio de estruturas pré-moldadas, que serão empregadas nas pontes e viadutos da nova pista, um escritório do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, ambulatório para operários da obra, entre outros serviços. A pista em construção pela Concer substituirá a atual subida da serra da Rio-Petrópolis, aberta em 1928.

Para mais informações, consulte www.novaserraconcer.com.br ou ligue para a Central de Atendimento ao Usuário, pelo 0800-282-0040.


Fonte: Concer