Seja bem vindo!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Carmo expande atendimento do Bolsa Família para os distritos.


A Secretaria Municipal de Assistência Social do Carmo está democratizando o acesso ao atendimento do Bolsa Família para os usuários do programa. A partir de agora o cidadão que está cadastrado nesta iniciativa federal não precisará mais se deslocar até a sede do município para resolver suas pendências. Os atendimentos serão feitos em sistema de rodízio, sempre às sextas-feiras, em Porto Velho do Cunha, Córrego da Prata, Influência e Barra de São Francisco.     
  
A princípio uma equipe técnica da própria secretária fará este atendimento local. Devido a uma demanda maior, Porto Velho e Influência devem receber os atendimentos a cada 15 dias. Já Prata e Barra de São Francisco, por terem população menor, devem ser visitadas pelos técnicos uma vez por mês.

Todo tipo de atendimento do Bolsa Família será feito nos distritos, desde cadastramento e recadastramento até consulta sobre qual problema está levando à condicionalidade do cidadão no sistema. No caso de criança que não está frequento a escola, este trabalho facilitará a ação do assistente social, que poderá ir à instituição de ensino mais rapidamente e resolver o problema. No Carmo são 2.000 famílias cadastradas no programa, sendo que a maioria está na sede do município.


Fonte: ASCOM Carmo/André Salles