Seja bem vindo!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Vereadores de Cataguases realizam hoje a terceira sessão ordinária do ano.

Logo mais, às 18 horas, acontece a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cataguases que retorna para as terças-feiras, como historicamente sempre ocorreu. A Pauta desta noite não é extensa e os vereadores vão apreciar dois projetos de lei, sendo o primeiro, de número 67/2012 de autoria do Vereador Guilherme Valle de Souza que trata sobre a obrigatoriedade de realização do curso de primeiros socorros por funcionários das creches no município. O segundo projeto de lei, número 04/2012, é de autoria do Vereador José Hermaty da Veiga, o Canecão, que obriga a utilização de luva, máscara e protetor de cabelo para profissionais em diversas profissões.

Também serão apreciados e votados dois requerimentos, sendo o primeiro (número 05/2012) de autoria do Vereador Guilherme Valle de Souza, pedindo informações ao Poder Executivo sobre quais providências estão sendo tomadas para implantar a Lei nº 3.983/2012, publicada em 6 de janeiro de 2012. O segundo e último requerimento da noite é o de número 5/2012, também de sua autoria e que requer do Executivo as seguintes informações: “Quais providências estão sendo tomadas no sentido de realizar os consertos necessários no calçamento da via que dá acesso a Rua João Dias Neto, bem como na Rua Danton Portilho onde, devido a força das águas, o calçamento que é de pedra fincada encontra-se comprometidos. Ambas as ruas estão localizadas na Vila Reis.

Na sessão os vereadores ainda deverão votar indicações e moções e no Grande Expediente estão inscritos para discursarem os vereadores Guilherme Valle de Souza, Vicente de Paulo Dias e Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno.

Fonte: Marcelo Lopes