Seja bem vindo!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Prefeito Wolney Freitas foi a Câmara prestar contas.

O prefeito Wolney Freitas esteve na Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira (06/01/12) onde, acompanhado dos secretários e assessores, prestou contas aos vereadores e público presente sobre as ações promovidas pelo seu governo no período da tragédia das chuvas de janeiro de 2012.

Segundo o prefeito, muitos têm sido os esforços empreendidos para minimizar o sofrimento dos cidadãos alemparaíbanos, pois a tragédia foi muito grande (o município foi surpreendido com um grande volume pluviométrico na ordem de 182.6mm e provocou o transbordamento do Rio Limoeiro). Sua equipe vem trabalhando intensamente para reconstrução de Além Paraíba.

Sobre a questão da falta de abastecimento de água da COPASA, o prefeito e sua equipe acompanharam todos os trabalhos feitos pela empresa.

O Prefeito demonstrou grande satisfação com o apoio recebido dos Governos Estadual e Federal. Em sua viagem a Belo Horizonte solicitou da COHAB cerca de 50 casas para abrigar as famílias desabrigadas e em Brasília solicitou no Ministério das Cidades, 200 unidades habitacionais através do Projeto “Minha Casa Minha Vida”. No Ministério da Integração Social obteve orientações de como utilizar o “Cartão da Defesa Civil”.

Sobre a questão do novo hospital, é uma promessa do Estado em parceria com o Governo Federal.
Disse ainda, que está com sua consciência tranquila, pois vem se dedicando ao máximo para reconstruir a cidade, confiando sempre na proteção Divina, no trabalho árduo e no amor acima de tudo.

Ao longo da apresentação, todos os seus Secretários prestaram contas das ações de cada secretaria, mostrando que o ponto forte foi à interação da administração municipal com todos os seus setores.
Os vereadores questionaram sobre as famílias desabrigadas, sobre as áreas de risco e alto risco da cidade e sobre o parecer técnico dos geólogos que trabalharam nesse período.

Wolney Freitas e seus Secretários afirmaram que novas posturas vão ser necessárias para reurbanização da cidade, tanto no sentido técnico como no comportamental e agradeceu pelo espírito altruísta de todos que estiveram com ele nesse momento.

Fonte: ASCOM PMAP