Seja bem vindo!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Posto de Saúde do Goiabal não tem nem papel higiênico.



A equipe do Jornal Jamapará em Foco esteve no último sábado, dia 20 no Posto de Saúde do Goiabal para verificar as informações dadas por moradores do bairro a respeito da falta de medicamentos e materiais para curativos e outros fins. Porém, segundo as informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, não só no Posto do Goiabal é que a situação está crítica, mas sim, em todas as unidades de saúde do município. Os medicamentos e materiais recebidos não são suficientes para a quantidade de atendimentos realizados pelas unidades de saúde de Além Paraíba.

No Goiabal, além desses problemas, nem papel higiênico tinha e o Posto precisa de obras urgentes, pois apresenta sérios problemas de infiltração, principalmente na recepção e no banheiro. A sala superior, onde aconteciam reuniões dos moradores e palestras de saúde está trancada, pois não apresenta condições de utilização. Os vidros das janelas encontram-se quebrados e os agentes, segundo informações dos moradores muito simpáticos e atenciosos, ficam de mão atadas para prestar o atendimento que a população merece. Profissionais da Saúde disseram a nossa equipe que a Secretaria de Saúde irá fazer em breve uma obra no local, porém não souberam informar quando começará. 

Vale a pena frisar que o Posto de Saúde do Goiabal está assim desde o último governo municipal. A população aguarda as melhorias.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Foto: Posto do Goiabal

Legenda da Foto 1: Infiltrações na recepção do Posto de Saúde do Goiabal

Legenda da Foto 2: Janelas quebradas e fachada pichada

Créditos da Fotos: Luciano José Louredo (Douradão)