Seja bem vindo!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aventureiro recebeu projeto de cinema itinerante no final de semana.


Aconteceu no último final de semana, no município de Santo Antônio do Aventureiro, a apresentação do projeto “Memórias da Mata Mineira- Memórias em 35 mm”. O projeto, criado e elaborado pelo Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba, foi apresentado nos dias 19 e 20 de abril, e entre outras atividades desenvolvidas foram exibidos filmes gratuitamente, em um cinema itinerante que conta com 250 cadeiras, uma tela com 12x8 metros, som e projeção digital. 

No dia 19 (sexta-feira) a exibição aconteceu no Distrito de São Domingos e no dia 20 (sábado) foi na Praça da Matriz, no centro de Aventureiro. As apresentações tiveram início às 18 horas, com filmes de animação; e, às 20 horas, foi exibido o filme brasileiro “Até que a sorte nos separe”. 

O Projeto “Memórias da Mata Mineira- Memórias em 35mm”, é um projeto criado pelo Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba, patrocinado pela empresa Energisa, com o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, e conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Em Santo Antônio do Aventureiro, o “cinema itinerante” contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: Agora Jornais Associados