Seja bem vindo!!

quinta-feira, 8 de março de 2012


Sapucaia terá cursos de aprendizagem industrial.

As atividades da sonhada Escola Técnica Municipal de Sapucaia finalmente terão início no mês de abril.
O prefeito Anderson Zanon anunciou nesta terça-feira (06/03), ao lado do Professor Júlio Cesar Barbosa, diretor da Escola Técnica – SAPE (Sociedade Além Paraibana de Educação), que a partir do próximo dia 02 de abril os cursos de aprendizagem industrial de serralheiro, soldador, eletricista de instalações e de mecânico de automóvel estarão sendo iniciados em Sapucaia.
Zanon aproveitou o momento para relembrar que os cursos profissionalizantes oferecidos são gratuitos, com duração de um ano e meio, carga horária de 1200 horas, e na sua maioria são direcionados para alunos e alunas de 15 a 23 anos.
Serão cursos livres diurnos (13h00m as 17h00m) e noturnos (19h00m as 22h00m) e os alunos que obtiverem mais de 80% de aproveitamento receberão certificados  de conclusão.

Os interessados devem ter cursado ou estar cursando pelo menos o oitavo ano de escolaridade para passar por processo seletivo que consiste em avaliação através de prova escrita. Serão ofertadas 20 vagas para cada curso.
Atualmente o Centro de Formação Profissional Prof. Odilon Alves em Além Paraíba, o Centro de Formação Profissional do Carmo e o Centro de Formação Profissional Prof. Victor José Ferreira em Volta Grande, são gerenciados pela Sociedade Além Paraibana de Educação – SAPE, que foi criada em dezembro de 1995 e tem sua história ligada à antiga Escola Ferroviária 6.1 Senai Leopoldina.

Zanon garantiu ainda que conforme a demanda, cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente serão implantados em Sapucaia inclusive com laboratórios, bibliotecas, e salas de aulas, valorizando e reforçando a formação do Técnico de nível médio.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante