Seja bem vindo!!

sexta-feira, 2 de março de 2012


Prefeitura de Sapucaia realiza pagamento de aluguel social em Jamapará.

Outras 150 pessoas cadastradas pelo estado ainda não receberam

A Prefeitura de Sapucaia através da Secretaria de Assistência Social realizou no último dia 29 o pagamento de aluguéis sociais a 95 das 245 famílias atingidas pelos deslizamentos que ainda estão desalojadas ou desabrigadas por causa da tragédia que causou a morte de 22 pessoas no mês de janeiro em Jamapará. O único contratempo registrado pela nossa equipe, foi a falta de informação sobre quem iria receber este aluguel. Pessoas que foram cadastradas pelo estado, chegaram a pegar senhas na Sub Prefeitura e ficar esperando em vão pelo dinheiro, já que essas outras 150 famílias cadastradas pelo estado nos meados de fevereiro no CIEP Luiz Daflon, ainda não tiveram o aluguel social liberados.

A falta de informações precisas continua deixando a população sem saber o dia exato que o aluguel social irá sair. A Secretaria de Comunicação de Sapucaia informou a nossa equipe através de e-mail, que o pagamento pelo estado sairá ainda na próxima semana. Já pelo telefone da Secretaria de Assistência Social do município, o funcionário identificado pelo apelido de “Binho”, informou ao nosso redator, que o aluguel social será pago no final de março.

Ainda segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sapucaia, o município vai desembolsar 38 mil reais para garantir o pagamento dos alugueis sociais das 95 pessoas que não fizeram o cadastro pelo estado. O pagamento começou a ser feito 30 dias após o Prefeito Anderson Zanon ter se reunido na sede da Associação de Moradores de Jamapará com representantes da Comissão Respeito a Vida e as famílias atingidas.

Com informações da SECOM/PMS