Seja bem vindo!!

segunda-feira, 12 de março de 2012


 Curso de Aprendizagem Industrial com inscrições abertas.

O prefeito Anderson Zanon anunciou na última sexta-feira (09/03), ao lado do Professor Júlio Cesar Barbosa, diretor da Escola Técnica – SAPE (Sociedade Além Paraibana de Educação), que a partir desta hoje (12/03) estarão abertas as inscrições para os cursos de aprendizagem industrial de serralheiro, soldador, eletricista de instalações e de mecânico de automóvel em Sapucaia.
Os interessados deverão se dirigir à Casa de Cultura, Manoelina Vieira Francisco das 08 às 16 horas na Rua Fernando Mauro Jannotti Silva, 130 – Centro, Pátio da Estação, munidos de Carteira de identidade e do comprovante de residência.

As inscrições serão de 12 a 23 de março e o início dos cursos está previsto para o próximo dia 02 de abril na recém criada Escola Técnica Municipal.
Os cursos oferecidos inicialmente são livres (diurnos/13:00 as 17:00), (noturnos/19:00 as 22:00)  e gratuitos, com duração de um ano e meio, carga horária de 1200 horas, e na sua maioria direcionados para alunos e alunas de 15 a 22 anos e meio.

Os interessados devem ter cursado ou estar cursando pelo menos o oitavo ano de escolaridade e passar por processo seletivo, que consiste em avaliação através de prova escrita, aplicada no dia 27 de março, em local  a ser informado no ato da inscrição.

Serão ofertadas 20 vagas para cada curso e o resultado das provas será divulgado na presença dos candidatos, dia 29/03/2012, às 17 horas, em sessão pública na Escola Técnica de Sapucaia, e no site www.sapucaia.rj.gov.br.
Atualmente o Centro de Formação Profissional Prof. Odilon Alves em Além Paraíba, o Centro de Formação Profissional do Carmo e o Centro de Formação Profissional Prof. Victor José Ferreira em Volta Grande, são gerenciados pela Sociedade Além Paraibana de Educação – SAPE, que foi criada em dezembro de 1995 e tem sua história ligada à antiga Escola Ferroviária 6.1 Senai Leopoldina.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Crédito da foto: Sindiclei Baião