Seja bem vindo!!

quarta-feira, 14 de março de 2012


Projeto: “A Magia do Aprender Brincando com as Palavras” é lançado em Anta. 

A comunicação humana sempre foi alvo de estudos e análises psicológicas, e desde os anos 50 as conexões entre a linguagem e a mente são estudadas. Desta forma surge a psicolingüística, que nada mas é do que uma metodologia criada para analisar qualquer processo que diz respeito à comunicação humana, mediante o uso da linguagem, seja ela de forma oral, escrita, gestual etc.

Nesta linha a Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia lançou o Projeto: "A Magia do Aprender Brincando com as Palavras", na última semana, no Centro Municipal de Educação Antense – CEMA, juntamente com as professoras responsáveis: Ana Paula, Janaína e Juliana, a Orientadora Pedagógica, Ivonilde e as Diretoras, Adriana e Luciana.

A peça: “Cavalinho Maluco na chuva” foi encenada para os alunos do 1º ano (C.A.) e a ludicidade foi muito utilizada como método para facilitar o aprendizado na alfabetização destes alunos e alunas.

Na opinião da Secretária Maria José Bonfim G. Pereira (Dorinha), a Psicolinguística se interessa pela produção e compreensão da linguagem humana e com a introdução de materiais lúdicos visuais ou auditivos para o estímulo externo, irão melhorar as etapas sensoriais em percepção das crianças, que conseguirão obter maior compreensão para o aprendizado durante o período de alfabetização.

Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante
Créditos da Foto; Sindiclei Baião