Seja bem vindo!!

quinta-feira, 29 de março de 2012


Municípios membros do CISUM recebem mircro-ônibus para transporte de pacientes.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM – sediado em Cataguases e que congrega nove municípios, fez a entrega, no início da tarde desta terça-feira, 27, de um micro-ônibus zero quilômetro para cada cidade associada. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Policlínica Municipal às 15 horas e contou com as presenças de prefeitos e seus representantes. Presidido pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, o CISUM foi criado em 1995, desativado em 2003 e reativado em 2009, como forma de superar as dificuldades enfrentadas na área de saúde pelos municípios.
Estiveram presentes os prefeitos de Astolfo Dutra, Arcílio Venâncio Ribeiro, o de Itamarati de Minas, Herivelton Furtado Zanela, o prefeito de Argirita Carlos Alberto Carminate Almeida, de Dona Euzébia, Itamara Ribeiro Toledo, o chefe do Executivo Municipal de Santana de Cataguases, Edgard Xavier de Souza, e os secretários municipais de Saúde de Leopoldina, Rosa Maria Resende; Rafaela Brasil Moreira, de Pirapetinga e Welber Salvador Zoffoli (Representando a Secretaria de Saúde), de Além Paraíba, além de vereadores e demais secretários municipais.
O prefeito de Itamarati de Minas, Herivelton Zanela discursou em nome dos convidados e salientou que a chegada dos micro-ônibus “reduz o número de veículos nas estradas e a nossa preocupação, já que é comum termos que colocar dois a três carros viajando para atender a área de saúde”, explicou. Já o Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, Fernando Abritta, ressaltou o dinamismo e o conforto que os novos veículos vão proporcionar à comunidade e ao setor de Saúde, além de informar que estes veículos vão entrar em funcionamento já na próxima semana.
Os micro-ônibus são dotados de GPS, ar condicionado e são monitorados por satélite.
 Fonte: ASCOM PMAP