Seja bem vindo!!

segunda-feira, 12 de março de 2012


Escolas Municipais de Além Paraíba se transformam dentro dos conceitos de acessibilidade.
As condições de acessibilidade em ambientes físicos tais como escolas, teatros, universidades e demais logradouros públicos podem facilitar, em muito, para que a inclusão social ocorra. No meio escolar, nos deparamos com muitas escolas que ainda não estão adaptadas para receberem alunos com necessidades especiais, principalmente quando temos em foco alunos com deficiência física.
Em Além Paraíba, as Escolas Municipais vêm sofrendo, gradativamente, uma grande transformação no que diz respeito à Lei de Acessibilidade, que veio ao encontro com essa tendência naturalmente estabelecida. Começando pela reforma da Escola Municipal Professor Fausto Gonzaga – na Jaqueira, que possui, inclusive, elevador para promover o acesso do deficiente físico à instituição.
E agora, com a grande reforma da Escola Municipal Salles Marques, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação vai poder demonstrar todo o seu trabalho na promoção da Educação em nossa cidade.
A Escola Municipal Salles Marques vai poder ser considerada uma escola-modelo e o seu espaço, não só vai agregar qualidade de vida, como vai também promover a mobilidade com autonomia e segurança, que resulta das conquistas sociais e do conceito de cidadania.
Fonte: ASCOM PMAP
Foto: Divulgação