Seja bem vindo!!

quinta-feira, 29 de março de 2012


Campanha 10 minutos contra a Dengue será realizada em Anta.

A Secretaria Municipal de Saúde através da equipe do Posto de Saúde em Anta realizará uma passeata nesta sexta – feira (30/03), as 10h00m, e lançará a campanha 10 minutos contra a dengue no segundo distrito de Sapucaia.
A campanha 10 Minutos Contra a Dengue foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como alerta para evitar o crescimento do número de casos em todo estado. Ela serve como uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.
Alunos e professores do Centro Municipal de Educação Antense – CEMA estarão envolvidos na passeata que promete parar as ruas do distrito.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, durante as doze semanas epidemiológicas de 2012 (de 1º de janeiro a 24 de março) foram notificados 31.597 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Há dois óbitos confirmados nesse período, ambos no município do Rio de Janeiro. Uma terceira morte por dengue ainda está em investigação pela Comissão de Óbito.
Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 3,6%.
Como o período mais favorável à proliferação do vírus é a época entre março e maio, agentes de saúde estão visitando as residências para vistoriar e identificar os focos de larva do mosquito.
Segundo informações divulgadas pela secretaria municipal de saúde todas as residências em Anta serão visitadas até o fim de maio. Em 2011, 160 casos foram notificados e 85 confirmados no município.
Os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até às 12 horas de 27 de março.
Fonte: SECOM PMS/Sérgio Campante