Seja bem vindo!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Seminário em JF vai expor programas de incentivo à Agricultura Familiar.



O Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Alcides Guedes Filho, estará em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 17 de maio, para o Seminário sobre Agricultura Familiar e Segurança Alimentar promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Juiz de Fora (Comsea-JF). O evento ocorre no auditório do Banco do Brasil, na Rua Halfeld 770, das 13h às 18h. A presença de Guedes Filho por intermediada pela deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

O principal objetivo do evento é informar os atores políticos e sociais da Zona da Mata sobre os programas do MDA que estão disponíveis para a região e as formas de se ter acesso a investimentos federais para a Agricultura Familiar. Por esta razão, o público convidado é composto de representantes do Executivo e do Legislativo das cidades da Zona da Mata, sindicatos e cooperativas ligados à agricultura familiar, técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), além de nutricionistas responsáveis pelos programas de Alimentação Escolar nos municípios. O evento ocorre no Banco do Brasil uma vez que é a instituição que financia a Agricultura Familiar por meio do Pronaf.

"Queremos promover a aproximação entre as políticas públicas para a Agricultura Familiar e as Prefeituras e trabalhadores deste ramo, para que todos possam ser beneficiados pelos programas que estão disponíveis", afirma a presidente do Comsea-JF, Maria Goretti Simões.

Para Margarida, o encontro abre novas perspectivas para os municípios da Zona da Mata. Ela lembra que grande parte destes possuem sua economia ainda baseada majoritariamente no campo. "Muitas cidades tem sua vocação econômica no campo. É ali onde as pessoas vivem e trabalham. Valorizar esta atividade é a melhor forma de garantir novas oportunidades para que também alcancem desenvolvimento econômico".

Serviço
Seminário sobre Agricultura Familiar e Segurança Alimentar
Local: Auditório do Banco do Brasil (Rua Halfeld 770, Juiz de Fora)
Horário: 13h às 18h
 
Mais informações
Maria Goretti Simões: (32) 9906-9662

Fonte: Assessoria de Comunicação
Dep. Federal Margarida Salomão