Seja bem vindo!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jamapará terá posto da Barreira Fiscal.


O quarto distrito de Sapucaia, Jamapará está recebendo estudos para que em 2014, seja aberto um posto fixo do projeto Barreira Fiscal. As informações foram dadas na semana passada pelo subsecretário de Governo e coordenador da Operação Barreira Fiscal, Reynaldo Braga.

O programa conta hoje com 194 policiais militares, 145 agentes da Secretaria de Governo, 150 auditores fiscais, além da parceria com outros órgãos estaduais. A atuação dos agentes acontece nos postos de Angra dos Reis, Levy Gasparian, Mato Verde, Timbó e Nhangapí, além da unidade volante.

O projeto Operação Barreira Fiscal conta com a marca de mais de 10 milhões de veículos abordados em três anos, e está disposto a ampliar cada vez mais a sua atuação no estado. No primeiro trimestre deste ano, foram aplicadas 7.435 multas, que representam um crescimento de 81% em relação ao mesmo período de 2012.

Iniciada em fevereiro de 2010, a ação tem o objetivo de fiscalizar o trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Atualmente, também atuam na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados, além de combater crimes ambientais.

- Trabalhamos com equipes volantes nas estradas vicinais em todo o estado, que abastecem com informações o setor de inteligência da Secretaria de Fazenda. Com base nessas informações, estudamos para 2014 um posto fixo na região de Jamapará, em Sapucaia - disse Braga.

Aumento da fiscalização
No primeiro trimestre de 2013, os agentes registraram 570 ocorrências policiais. Em três anos, esse número chega a 3.464. Só em apreensão de drogas, foram 536 este ano, com total de 2.943 desde o início das operações.


Fonte: Folha Popular