Seja bem vindo!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ministério Público se reúne com prefeitos para decidir o destino da Vila do Pião.



Reuniram-se quarta-feira (24) no Gabinete do Prefeito de Teresópolis Arlei de Oliveira Rosa, o Prefeito Anderson Zanon, o Vice Prefeito Fabiano Teixeira, o Procurador Geral Dr. Roberto Pimentel juntamente com os Prefeitos de Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto e representantes do Ministério Público de Petrópolis e Teresópolis, as Promotoras Zilda Beck e Anaiza Miranda respectivamente. O foco do encontro foi referente àconurbação na localidade de Volta do Pião, entre os municípios citados objetivando a definição quanto à competência territorial e responsabilidades pela prestação de serviços públicos, em especial coleta e tratamento de esgotamento sanitário e distribuição de água.

Iniciada a reunião, o Ministério Público esclareceu os pontos nodais quanto àconurbação da localidade de Volta do Pião. O município de Teresópolis apresentou levantamento das moradias que considera situados em seu território. Foi sugerido pelas representantes do Ministério Público que fosse realizado um plebiscito com a população envolvida para que a mesma decidisse a qual município considera pertencente. O que foi considerado pelos executivos presentes um ato bastante democrático, e assim até a realização da vontade popular, continua-se para cada município as atribuições competentes.

Ficou agendado para o dia 24 de maio do corrente ano, as 10h30min, mais uma vez no Gabinete do Prefeito de Teresópolis, reunião com a presença dos Prefeitos dos municípios envolvidos, onde Sapucaia apresentará a minuta dos requerimentos a serem encaminhados à ALERJ e ao TSE, solicitando a realização do plebiscito e também um levantamento do número de eleitores residentes na localidade de Volta do Pião cadastrados nos municípios citados.

Fonte: Comunicação PMS
Foto: Vila do Pião
Créditos da Foto: Danilo Melo