Seja bem vindo!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Últimos meses de 2012 marcam desenvolvimento na pavimentação no Carmo (RJ).



Nos últimos meses o Município do Carmo registrou um grande avanço no processo de pavimentação de suas ruas. O recapeamento da Avenida José Ribeiro de Moura, principal entrada da cidade, e a pavimentação de ruas no bairro Bom Pastor e na Caixa D’Água estão entre as principais medidas urbanísticas dos últimos meses.

“Agora recentemente nós tivemos a pavimentação deste trecho até a proximidade do Banco Itaú pelo Projeto Asfalto na Porta. Esta é uma parceria do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. O Carmo foi contemplado com isso graças aos nossos esforços”, lembrou o Prefeito Memel.

O Carmo foi beneficiado com a reforma dos 1800 metros da Avenida José Ribeiro de Moura. A Silthur – Empresa contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para realizar a obra – concluiu o recapeamento asfáltico em 20 dias, utilizando 25 trabalhadores.

A via foi recapeada com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), tipo de asfalto de ótima qualidade, semelhante ao usado na Estrada do Matadouro. “O Prefeito está tentando conseguir que o projeto também asfalte o Sol Maior e nós estamos aguardando uma posição do Governo do Estado” Garantiu o Secretário de Obras do município, Jefferson Aragão.

O Projeto Asfalto na Porta é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que prevê aplicação de asfalto em vias urbanas, com drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização. A Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro prevê o investimento de R$ 700 milhões na melhoria da infraestrutura urbana de 91 municípios.

Além do Projeto Asfalto na Porta, a Prefeitura também está pavimentando ruas no município. Em breve serão calçadas as ruas Edmundo Chaves Monteiro, Enoy Alves de Carvalho e João Carvalho Junior no bairro bom pastor. Já próximo ao Ciep, o calçamento será feito na Rua Maria Enelina Cunha Rabelo, onde desce muita lama em dias de chuva.

Outra grande conquista do governo do Prefeito Memel em relação a urbanização municipal foi o asfaltamento da Estrada do Matadouro. Esta iniciativa permitiu que o Carmo tivesse uma via alternativa em caso de problemas na principal entrada da cidade, como aconteceu em janeiro deste ano.


Fonte e fotos: André Salles

                           "Asfalto na Porta faz recapeamento da principal entrada do Carmo"

                                      "Rua que será pavimentada do Bairro Bom Pastor"