Seja bem vindo!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chega ao fim o Curso de Capacitação para Educação Inclusiva em Sapucaia.



No último dia 30/11 teve fim em Sapucaia o primeiro Curso de Capacitação em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para professores multiplicadores da Rede Municipal de Ensino em parceria com o Instituto Municipal Helena Antipoff do Rio de Janeiro.
Responsável pela educação especial nas escolas da Prefeitura do Rio, o Instituto Helena Antipoff atua na perspectiva da educação inclusiva, acompanhando as diretrizes e metas propostas pela Política Nacional de Educação Especial, sendo referência em todo país.
A capacitação que teve início em agosto foi realizada em forma de oficinas práticas pedagógicas, formando os professores participantes para atuar como multiplicadores nas escolas municipais promovendo educação inclusiva para os alunos com necessidades especiais ou dificuldade na aprendizagem.
No último encontro o tema abordado foi: A Deficiência Visual. O Professor Márcio, que brilhantemente trouxe sua experiência profissional e pessoal, mostrou de forma prática o que acontece no cotidiano dos deficientes visuais.

 Fonte: SECOM/PMS