Seja bem vindo!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Carmo constrói mais 74 banheiros domiciliares.



O Prefeito do Carmo, Memel, conseguiu recursos com o Governo Federal para construir mais 74 banheiros em residência carentes. Até o momento já tinham sido construídos 48, em parceria com o Ministério da Saúde. As obras serão realizadas nos bairros do Botafogo, Val Paraíso, Morro do Estado, Jardim Centenário, Influência e Barra de São Francisco, além dos distritos de Porto Velho do Cunha e Córrego da Prata.

“Estes banheiros fazem parte do processo de esgotamento sanitário para a prevenção de doenças e, obviamente, visam dar melhores condições de higiene e qualidade de vida para essas camadas mais sofridas da nossa comunidade” afirmou o Prefeito do Carmo.

Desta nova leva de banheiros, 14 já foram entregues à população e mais 11 estão em fase de construção. A previsão da Secretaria Municipal de Obras é que até junho os 74 estarão concluídos.

Todos os banheiros construídos em parceria com a Funasa (Fundacional Nacional de Saúde) seguem o padrão do Ministério da Saúde. Os cômodos têm um metro e 20 por um e trinta, com chuveiro elétrico, caixa d’água, pia do lado de fora, fossa, sumidouro e pavimentação no entorno.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez a seleção das pessoas em situação de vulnerabilidade que deveriam receber este benefício. “O que foi constatado é que a grande maioria não tinha banheiro, fazia as necessidades do lado de fora da casa, no mato, em péssimas condições”, Lembrou o Secretário de Obras, Jefferson Aragão.

“Este é um projeto que pouco aparece porque está sendo realizado nas áreas periféricas, onde estão as camadas de exclusão social. Existem pessoas que sequer têm banheiros em suas casas. Nós, ao longo desses quatro anos conseguimos 122 banheiros domiciliares para o Carmo”, concluiu Memel.

Fonte: André Salles.
Crédito Foto: Dário Pedrosa.
Legenda Foto: Modelo de banheiros domiciliares da Funasa.