Seja bem vindo!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sapucaia terá duas chapas concorrendo a prefeitura.

Encerrado o prazo para a realização das convenções partidárias, em Sapucaia ficou definido que apenas duas chapas concorrerão aos cargos de prefeito e vice do município nas eleições de outubro deste ano. De um lado, o atual prefeito, Anderson Zanon, do PSD, e Fabiano Teixeira, do PP, formalizaram uma coligação que até um tempo atrás parecia impossível de acontecer. No entanto, a paz entre os dois grupos políticos foi selada em abril, e os dois serão candidatos na mesma chapa, tendo Zanon como candidato a prefeito e Fabiano a vice, apoiados por uma coligação que reúne os partidos PSD, PP, PSB, PHS, PT, PV, PTdoB, PTB, PRTB e PTN.  

Zanon justificou a coligação com seu adversário dizendo que estava na hora de acabarem com a divisão de ideias e juntos poderem lutar para engrandecer Sapucaia, com a jovialidade e a experiência adquirida por eles ao longo do trabalho realizado na prefeitura. Fabiano admitiu que a união entre os adversários será o melhor para a cidade e ambos dividirão a responsabilidade diante dos desafios diários de promover o bem-estar da população.

Pela oposição,   a Convenção Partidária que reuniu os membros dos diretórios do PMDB, PSDB, PSC, PPS, PSDC e PRB de Sapucaia surpreendeu pelo otimismo e os discursos em torno de uma chapa formada por dois dos mais expressivos políticos dos últimos anos. A aclamação pelos nomes de Fabrício Baião (do PMDB) e Paulo Coelho (do PSDB)  aqueceu a disputa pela prefeitura antes mesmo de iniciada a campanha eleitoral.  Ex-presidente da Câmara sapucaiense, Baião foi responsável pela condução do processo que resultou na renúncia do então prefeito de Sapucaia e atual aliado de Anderson Zanon, Moisés Coutinho, acusado de corrupção durante sua gestão, e que acabou saindo do cenário político também por causa de contas reprovadas pela Câmara. Com a decisão do PMDB e do PSDB em apresentar seus candidatos na coligação majoritária, mais cinco partidos se juntaram numa coalizão que não era considerada possível anteriormente, quando outros nomes ainda postulavam ser indicados para a disputa.

Fonte: Agência Serra