Seja bem vindo!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Defesa Civil promoverá palestra em Petrópolis sobre Sistema de Alerta.


Amanhã (05/07), às 19h, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec), promoverá pela segunda vez uma palestra informativa sobre o Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes na Comunidade do Marujento, na Rua João Xavier, no Bingen. O trabalho, que será realizado no Salão Paroquial da Comunidade, faz parte do programa de treinamentos para os simulados de sirenes – que agora são realizados no dia 10 de cada mês, envolvendo todas as comunidades.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Coronel Carlos Francisco de Paula, as orientações estão sendo transmitidas para que cada membro da comunidade realize o procedimento adequado no momento em que as sirenes forem acionadas. O coronel acrescentou ainda que a mobilização comunitária é fundamental, tendo em vista que a cada simulado, a participação popular aumenta.

A palestra terá aproximadamente 1h de duração e serão distribuídas cartilhas ilustradas, explicando como funciona o Programa de Proteção e Preparação de Comunidades contra Desastres Naturais no Estado do Rio de Janeiro. Mais informações sobre esse programa e sobre o Sistema de Alerta e Alarme por Sirene, podem ser encontradas no site www.defesacivil.rj.gov.br ou na página da Prefeitura de Petrópolis (www.petropolis.rj.gov.br), que disponibiliza todos os pontos de apoio para onde os moradores devem se dirigir caso as sirenes sejam acionadas.

No próximo dia 9 de julho (segunda-feira) será a vez dos moradores do bairro Duques receberem o treinamento sobre o Sistema de Sirenes. A palestra está agendada para as 18h e será realizada em parceria com a direção da Escola Municipal Odete da Fonseca, que estará promovendo a Semana de Meio Ambiente com os alunos e moradores da comunidade.

Fonte: Rizoma