Seja bem vindo!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prefeitura de Além Paraíba inaugurou creche e obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Paraíso.


A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através de sua Secretaria de Educação, inaugurou no último dia 29 de junho/12, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Helena Garcia Machado, anexo à Escola Municipal Jardim Paraíso, que também foi reformada e ampliada. 

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais; com a presença da homenageada, Helena Garcia Machado e familiares; do presidente da Associação de Moradores do Jardim Paraíso e Vila Caxias, Paulo Celso Nogueira de Abreu; de alunos, professores e da diretora da Escola, Luciana Morais e do Centro de Educação Infantil, Sônia Lobo; do Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Vila Caxias), Padre Márcio Arthur; e do Pastor Sérgio Pimentel, representante da Igreja Batista Nacional. 

A comunidade da “Cidade Alta” compareceu em grande número, prestigiando a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil, necessária obra que foi erguida no Jardim Paraíso, construída com capacidade para atender cerca de 80 crianças, de zero a cinco anos de idade, assim como as obras de reconstrução da Escola Jardim Paraíso, que vêm enriquecer a educação e a interação entre os estudantes e atender às necessidades daquela comunidade. 

O Centro Municipal de Educação Infantil Helena Garcia Machado e a reformada Escola Municipal Jardim Paraíso entrarão em atividade a partir do segundo semestre letivo/12. Até então, as aulas neste final de semestre continuarão no espaço da Igreja Nossa Senhora da Consolação, em Vila Caxias, onde a escola funcionou desde quando iniciaram as obras. 

Fonte: ASCOM PMAP