Seja bem vindo!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


·         Prefeitura de Além Paraíba e Câmara prestam homenagem ao Colégio dos Santos Anjos.
No dia 08 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba e a Câmara Municipal realizaram duas solenidades para comemorar os 180 anos de fundação da Congregação dos Santos Anjos.
Pela manhã foi realizada solenidade de inauguração de uma placa comemorativa, na Praça Elias Fadel Sahione, contando com a presença do prefeito Wolney Freitas; do presidente da Câmara, vereador João de Deus Ribeiro; dos vereadores Dauro Machado e Wellington Silva; dos secretários municipais Vânia Beatriz (Administração) e Luiz Tadeu (Finanças); da defensora pública, Drª Marta Xavier de Lima Gouvêa; da vice-diretora administrativa do Colégio dos Santos Anjos, Irmã Maria Conceição Pinto Ferreira; da diretora pedagógica, Claudia Maria Moura de Castro Amaral; da secretária geral da Congregação, Irmã Maria aparecida Souza, representante da Irmã Maria de Lourdes Lise (Superiora Geral); do Pároco da Paróquia de São José, Padre Ênio Marcos, que deu a bênção aos presentes e à placa comemorativa, além da presença de professores e ex-professores e alunos da conceituada instituição escolar.
À noite, a Câmara Municipal de Além Paraíba realizou Sessão especial, no Plenário Vereador Milton Júlio Carvalho de Souza, na sede do Poder Legislativo de Além Paraíba. A Sessão, que contou com a presença do prefeito Wolney Freitas, foi requerida pelo Vereador Dauro Machado e aprovada pela unanimidade dos Parlamentares. Alunos, Professores, Religiosas da Congregação, ex-alunos, ex Professores, imprensa e autoridades compareceram para participar desse importante momento.
A congregação dos Santos Anjos foi fundada na França, em 1831 pela Religiosa Madre Maria São Miguel Poux, e prosperou em terras brasileiras, em Além Paraíba está há 77 anos. A Congregação mantém no Brasil vários Colégios, Hospitais, Comunidades Assistenciais e outras instituições.
Fonte: ASCOM PMAP
Créditos da Foto: Luciano José Louredo (Douradão)