Seja bem vindo!!

sábado, 10 de dezembro de 2011


·                  Com queda de ponte, acesso à Lambari continua interditado em Sumidouro.


Agora, os moradores precisam fazer um desvio de 4 km por uma estrada de terra, ou arriscam a vida por uma pinguela improvisada por cima do rio.
O acesso a localidade de Lambari, em Sumidouro, na Região Serrana, está praticamente interrompido. Esta semana, uma chuva forte levou a única ponte que liga o bairro a cidade. Agora, moradores tem duas opções: ou fazem um desvio de cerca de 4 km por uma estrada de terra, ou arriscam a vida por uma pinguela improvisada por cima do rio. A prefeitura promete começar as obras de reconstrução rapidamente. Quem já estava logo cedo no local onde a ponte caiu, em Sumidouro, contou que os funcionários da prefeitura não apareceram na sexta (9/12). O acesso à localidade de Lambari está praticamente interrompido. De carro ou de moto, é impossível passar. Para chegar ao outro lado do rio, só existe uma pinguela, que não é nada segura. Segundo o prefeito Juarez Corguinha os funcionários estavam fazendo compras de materiais para dar início à reconstrução da ponte de Lambari.

Outras sete pontes em Sumidouro também ficaram comprometidas por conta da chuva de quarta (7/12). De acordo com o prefeito, dos R$ 80 milhões do Governo Federal destinados para a reconstrução de pontes na Região Serrana, nada foi investido no município.

A subsecretaria de Reconstrução da Região Serrana informou que parte do recurso destinado a reconstrução de pontes nas cidades atingidas pela tragédia já está na conta do Governo do Estado, mas as obras passam por um processo de licenciamento ambiental. Como o período de calamidade pública nos municípios da Região Serrana termina no dia 12 de dezembro, as obras terão que ser licitadas e, só depois deste processo, serão iniciadas.