Seja bem vindo!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


·         Alunos do CEC encenam o musical “O Mágico de Oz”.
“O melhor lugar do mundo é a nossa casa!” Assim, Dorothy encerra sua fala no espetáculo “O Mágico de Oz”, encenado por alunos do CEC, Centro de Educação e Cidadania”, da Secretaria Municipal de Educação.
Após um tornado, Dorothy foi parar com seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo era retornar para casa, para isso ela deveria encontrar um mágico, que lhe mostrasse como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viveu uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos. E aí...
Quem foi, pode se deliciar com o espetáculo, apresentado no dia 07 de dezembro/11, no Cine Teatro Brasil.
Com o cine teatro totalmente ocupado por alunos das Escolas Municipais e familiares, as crianças/atores não se intimidaram e, divertindo-se, deram vida à Dorothy, ao Espantalho, ao Homem de Lata, ao Leão, ao Mágico, à Bruxa, anões e a tantos outros personagens que dançaram, e apresentaram um lindíssimo espetáculo.
Ao fundo, na tela do cinema, imagens compunham o cenário do maravilhoso Mundo de Oz, que ainda tinha uma trilha sonora que misturava clássicos do filme e música popular brasileira.
Foi um espetáculo divertido, cheio de sentimentos e valores, onde a mensagem aprendida persiste: “não há lugar como o lar” e isso foi transmitido a todos os alunos presentes que viram, com olhinhos brilhantes, um mundo mágico e ao mesmo tempo tão real para eles.
Fonte: ASCOM PMAP