Seja bem vindo!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura não realizará os pagamentos de PASEP na folha de pagamento.


Devido ao curto tempo de cadastro de dados disponibilizado pelo Governo Federal, não será possível efetuar o pagamento do PASEP na folha de pagamento de servidores da PMAP do mês de julho.

De acordo com as informações do Departamento de Recursos Humanos, o tempo de janela aberto para o cadastro não foi hábil para que os dados fossem cadastrados no sistema. Mesmo assim, o Departamento tentou contato com o Banco do Brasil a fim de que o pagamento pudesse ser realizado em folha extra, mas a nova janela de cadastro, segundo informações do próprio banco, só será novamente disponibilizada pelo Governo Federal a partir de 12 de agosto, o que atrasaria o recebimento do PASEP dos servidores que já começam a sacar em 13 de agosto.

O Banco do Brasil de Além Paraíba informou ao RH que nenhuma das Prefeituras conveniadas à sua agência conseguiu efetuar o devido cadastro e estas também não pagarão o benefício em sua folha. Há informações ainda que mesmo em alguns municípios, onde o cadastro inicial foi concluído, não houve repasse de valores pelo Governo Federal.
Os servidores deverão sacar seu PASEP na própria agência seguindo o calendário de pagamentos 2013 sem nenhum prejuízo para os mesmos.


Fonte: ASCOM PMAP/Amanda Silveira