Seja bem vindo!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cordeiro realiza troca de extintores de incêndio nas escolas.


As secretarias de Educação e Defesa Civil de Cordeiro realizaram um levantamento sobre as condições dos equipamentos de combate a incêndio nas escolas da rede municipal de ensino. Durante a avaliação, foram encontrados vários extintores defasados. Os equipamentos já foram trocados, a fim de garantir a segurança dos alunos e professores.

Duas unidades, a Escola Municipal Nelly de Resende Maranhão e o Pré-Escolar Municipal Cantinho Encantado estavam sem o equipamento desde a inauguração. Nas demais escolas, assim como na própria secretaria de Educação e na Biblioteca Municipal Ione de Carvalho Pecly, foi necessário realizar a recarga dos equipamentos existentes, além da aquisição de novos para substituir os extintores vencidos.

Conforme o levantamento, foram comprados 41 e recarregados 29 extintores, dos três principais tipos: extintor de água pressurizada (AP), pó químico pressurizado (PQS) e de gás carbônico comprimido e liquefeito (CO2). A aquisição dos equipamentos foi feita após processo licitatório e o valor total foi de R$ 7.890,00.


Fonte e foto: ASCOM PMC