Seja bem vindo!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Além Paraíba será inaugurada neste sábado.


A ACRAP – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Além Paraíba já é uma realidade e, para oficializar, sua inauguração acontecerá no próximo dia 23 de junho/12, sábado, às 14 horas, em sua sede, na antiga Oficina da Rede Ferroviária de Porto Novo.

Criada para promover, além de geração de renda para os catadores, também o incentivo à população para a coleta seletiva de resíduos sólidos, projetando um benefício contínuo para a comunidade e o Meio Ambiente, a Associação conta hoje com 20 catadores cadastrados.

A ACRAP tem como presidente Dário Gomes Bruno e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, que disponibilizou um galpão da antiga RFFSA, para a implantação do projeto. 

A Associação dos Catadores está funcionando na antiga RFFSA, e já está recebendo todo tipo de material reciclável, como garrafas PET, papel, plástico, óleo de cozinha usado, ferro, alumínio, pilhas, baterias e eletroeletrônicos (Computadores, rádios, aparelhos de TV, impressoras e outros), que é vendido a indústrias, para a reciclagem e geração de renda para os associados. 

É muito importante a participação da comunidade para o incentivo ao trabalho realizado pela ACRAP. A população pode cooperar tanto para o sucesso da Associação quanto para o benefício contínuo do meio-ambiente, levando todo material reciclável a ser descartado à sede da Associação, ou ligando 3462-1470, para saber sobre dia e hora em que haverá a coleta seletiva.

PROGRAMAÇÃO:
14:00 horas – Palestra da representante da Associação de Catadores de Juiz de fora
15:00 horas – Apresentação do Programa de Coleta Seletiva Municipal
16:00 horas – Inauguração da ACRAP

 Fonte: ASCOM PMAP