Seja bem vindo!!

domingo, 27 de abril de 2014

Senhor de 83 anos cai no Golpe dos Falsos Fiscais do INMETRO em Jamapará.


Um senhor de 83 anos de idade residente em Jamapará foi vítima do Golpe dos Falsos Fiscais do INMETRO. No dia 16 de abril, dois indivíduos chegaram em um veiculo Gol preto se passando por técnico do INMETRO. 

Um dos suspeitos é bem moreno, alto, forte; já o outro, é de mais idade, baixo, de cor branca e com barba, ambos bem vestidos. Eles disseram que o nome da vítima constava em uma lista e pediram para entrar na residência. Após entrarem foram direto na mangueira de gás do fogão e suspeita é de que eles cortaram a mesma, pois em seguida, acenderam o fogo e falaram para a vítima que havia um vazamento e que o material deveria ser trocado imediatamente. Os golpistas tiraram o click e colocaram outro de péssima qualidade, cobrando R$ 300,00 pelo “serviço”.


O senhor disse que não tinha este valor, então um deles perguntou quanto ele tinha. A vítima respondeu que tinha R$100,00 reais para passar o mês e comprar remédios, eles fizeram então “um desconto” e foram embora.

Logo que o senhor percebeu que havia sido vítima de um golpe, passou mal, teve sua pressão arterial aumentada e teve de ser amparado por um agente de saúde do PSF de Jamapará.


O senhor é uma pessoa simples e mora sozinho e não acionou a Policia.


O INMETRO vem alertando por meio de propaganda no Rádio e TV sobre este golpe, informando que não há nenhuma empresa ou pessoas credenciadas para tais visitas domiciliares.



Reportagem: Blog do Adenilson Mendes