Seja bem vindo!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Secretarias de Saúde e Educação de Sapucaia lançam Programa Saúde nas Escolas.


As Secretarias de Saúde e Educação de Sapucaia lançaram em abril, na Casa da Cultura Professora Manoelina Vieira Francisco, o PSE – Programa Saúde nas Escolas.

O evento contou com a participação do Secretário de Saúde Antônio Claret e sua equipe técnica, a Assessora da Secretária de Educação Adriana Apolinário, diretores das unidades escolares e professoras das escolas rurais que participarão das ações do programa.

Foi realizada uma explanação sob o Programa e as áreas de abrangência que terão uma atenção ativa no desenvolvimento do programa, onde teremos várias frentes entre elas: Saúde mental, bucal, promoção da cultura de paz e direitos humanos entre outros.

O Programa Saúde nas escolas (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população.

O público beneficiário do PSE são estudantes da educação básica, gestores e profissionais da educação e da área de saúde.

A prefeitura de Sapucaia acredita que com mais essa parceria entre educação e saúde terá um significativo salto na interferência para viabilizar mais qualidade de vida para a população.


Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fonte: Comunicação PMS