Por volta das 11h30m do dia 22 de abril, um homem, que teria problemas mentais, armado com uma faca, invadiu o Quartel da Polícia Militar de Além Paraíba e esfaqueou um sargento. Enquanto os dois travavam uma luta corporal, um soldado que acabara de chegar para assumir seu plantão ordenou que R.C.S., 41 anos, largasse a faca e interrompesse a agressão. Como o homem não atendeu a ordem, o soldado sacou sua arma e atirou na perna do agressor.
R.C.S. e o sargento foram levados pela ambulância do SAMU ao Hospital São Salvador, medicados e liberados. O sargento teve ferimentos nas mãos e nas pernas, levou 15 pontos na mão e teve a sua farda rasgada, está de licença, mas passa bem.
R.C.S. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, e foi encaminhado à cadeia pública de Além Paraíba, e o soldado ficou preso no quartel da PM por lesão corporal, e teve sua arma apreendida, mas foi solto no dia seguinte ao episódio. R.C.S. foi medicado na cadeia e depois levado novamente ao Hospital São Salvador para cuidar dos ferimentos. Nos próximos dias o caso será estudado por um Promotor de Justiça e o Juiz dará o seu veredito.
O fato gerou muita polêmica na cidade, já que o soldado, que foi visto por parte da população como um herói e que salvou a vida do colega de farda, acabou preso. Mas segundo informações de um policial militar, o procedimento foi correto segundo a Lei.
Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fontes: Estado de Minas e O Tempo
Legenda: O Quartel da Polícia Militar de Além Paraíba na Ilha do Lazareto.
Créditos: Arquivo Jornal Jamapará em Foco