Seja bem vindo!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Sapucaia inicia o cadastro do Vale Social.

A Secretaria Municipal de Assistência social e Habitação já iniciou o preenchimento dos cadastros do programa Vale Social da Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS), que foi assinado em dezembro de 2013 pela Secretária Municipal Magda Zanon e o Secretário Estadual Júlio Lopes. 

O vale social é um benefício do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a SMASH que garante ao deficiente (físico, auditivo, visual, mental) a gratuidade no transporte intermunicipal e intramunicipal (ônibus, barcas, trens e metrô); a pacientes em tratamento/acompanhamento médico ou nos demais serviços de saúde; e aos portadores de doença crônica de natureza física ou mental que exijam tratamento continuado e cuja interrupção ao tratamento possa acarretar risco à vida. 

Em fevereiro de 2014, dois representantes da Secretaria de Assistência Social e Habitação estiveram, na sede da SETRAN, participando de um treinamento, e na outra semana o coordenador de programas e projetos Luís Paulo Silva Pinto juntamente com a assistente social Thays Itaborahy estiveram realizando o treinamento para todos os técnicos, dos CRAS de todo o município, no objetivo de implantação do programa em todos os equipamentos sociais presentes no município.

Todas as pessoas que desejam realizar o cadastro do vale Social devem procurar o seu CRAS de referência em seu distrito. Todos os usuários podem realizar o cadastro do Vale Social. Caso ele não tenha direito ao benefício o mesmo será indeferido na avaliação realizada pela SETRANS.


Fonte: Comunicação PMS