Seja bem vindo!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FEXPO 2012 foi um sucesso!



A FEXPO 2012 de Além Paraíba foi um sucesso e teve seu ápice no final de semana, quando uma multidão invadiu o Espaço Comunitário Dr. José Braz Azevedo na Ilha do Lazareto para curtir Oba, Oba Samba House no sábado (04/08) e o cantor Péricles no domingo (05/08).  A abertura aconteceu no dia 1º de agosto com a tradicional solenidade envolvendo as autoridades municipais. O empresário Luciano Fazolato, da “Fazolato Eventos”, empresa que há anos é a vencedora das licitações e realiza a FEXPO, agradeceu aos patrocinadores e barraqueiros pela efetiva participação. Após a abertura, se apresentaram no palco Hélio Fazolato as atrações regionais: Banda Apolo XI (Rock) e Os Boiadeiros (Forró). Na quinta-feira, dia 02 de agosto, foi a vez de Israel Novaes (Arrocha). Sexta-feira, dia 03, o Araketu agitou a galera e logo após, Leonardo Freitas e Fabiano. 

Festa não teve ocorrências graves

A segurança da festa foi propiciada por policiais militares que tiveram o reforço de outros batalhões da região e pela empresa de segurança contratada, ambas as equipes ajudaram a manter o respeito e a tranquilidade fazendo rondas frequentes e chegando de imediato aos primeiros sinais de desentendimento evitando assim as confusões. 

Segundo informações do repórter Sidinei Silva da Rádio Mix, transmitidas na manhã de hoje (06/08) a polícia militar de Além Paraíba só registrou ocorrências de brigas entre marido e mulher, salvo o furto de uma bicicleta Caloi de um barraqueiro na sexta-feira (03/08).

Algumas pessoas que passaram mal, por excesso de bebida e outros motivos, foram rapidamente socorridas pela ambulância e encaminhadas ao Hospital São Salvador.

Quase não teve a FEXPO

Após a tragédia que ceifou vidas e trouxe estrago jamais visto em Além Paraíba no começo do ano, o povo pôde esquecer um pouco os problemas e se divertir com uma festa realmente marcante. Este ano, a FEXPO foi realizada sem a verba da Prefeitura e por pouco não aconteceu, já que antes da decisão, o tema sobre realizar ou não a festa foi debatido pelos órgãos de imprensa da região e em bares e esquinas. Apesar de tudo isso, a festa teve o mesmo brilho dos anos anteriores. Atrações de alto nível, entrada franca, parque de diversões e muitas barracas com as mais diversas delícias, bebidas, brinquedos e assessórios. Se não soubéssemos das dificuldades que a cidade passou, não daria nem para perceber.

Festa encerrada com o pé direito

A festa foi encerrada ontem, domingo (05/08) com o pé direito. No palco uma das mais esperadas atrações deste ano, o cantor Péricles, que cantou os principais sucessos de todos os tempos do grupo Exaltasamba e também músicas do seu DVD carreira solo que será lançado na próxima semana. Parabéns a Fazolato Eventos, aos barraqueiros, aos alemparaibanos e a todos que de forma direta ou indireta abrilhantaram a realização deste grande evento.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Fotos: Cláudio Odir