Seja bem vindo!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

·                  Friburguenses fazem panelaço para exigir ações preventivas antes das chuvas.



Moradores de Nova Friburgo estão preocupados com o risco de uma nova tragédia, como a do início do ano. Em um protesto, eles exigiram ações preventivas. O local da manifestação foi a Câmara de Vereadores. Centenas de pessoas se reuniram em frente à casa do legislativo da cidade nesta semana. Os manifestantes querem ser ouvidos sobre os assuntos do município. Eles também pedem providências imediatas para diminuir a preocupação dos moradores das áreas de risco e chamam a atenção para a importância do voto.

A manifestação, chamada Eu Luto, começou em redes sociais e tomou as ruas. O movimento fez um verdadeiro panelaço para chamar atenção das autoridades. Um documento elaborado pelos organizadores do movimento correu de mão em mão Os manifestantes assinaram e, aos poucos, foram entrando na Câmara. O plenário ficou lotado. O presidente da casa abriu espaço para que o documento fosse lido na tribuna. Logo depois foi entregue aos vereadores.

Depois de entregar o documento aos vereadores, os manifestantes começaram a deixar a Câmara, prometendo voltar em 15 dias.