Seja bem vindo!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

·                  Cidades atingidas pelas chuvas recebem ônibus escolares e ambulância.
Serão beneficiadas: Areal, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro recebeu ontem (24/10), da Telefônica/Vivo, a doação de seis ônibus escolares e uma ambulância, que serão enviados a cidades atingidas pela tragédia das chuvas, em janeiro. O investimento feito pela empresa foi de US$ 1 milhão. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.

Os veículos foram repassados às secretarias de Educação e Saúde. Segundo o governador Sérgio Cabral, a doação é uma demonstração de espírito cívico e da sensibilidade dos representantes da empresa de telefonia.

- Desde o primeiro momento, a Telefônica se solidarizou e apoiou no resgate das vítimas, no apoio à recuperação da telecomunicação no local, e com essa doação significativa, de U$ 1 milhão, vai permitir que centenas de crianças e centenas de pessoas sejam atendidas na educação e também na saúde. É um gesto exemplar que nos emociona e que certamente inspira outras empresas a seguir esse mesmo exemplo – disse o governador.

Os seis ônibus escolares, que vão facilitar o acesso à escola de cerca de 700 estudantes diariamente, têm a suspensão reforçada para serem usados em estradas de terra e em relevos acidentados. Eles serão utilizados nas cidades de Areal, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro. Para o secretário de Educação, Wilson Risolia, um movimento como este mostra o que as empresas podem fazer pelo setor público.

- Os ônibus chegam em uma boa hora, principalmente para as regiões que foram mais afetadas pelas chuvas. São veículos com estrutura própria para trajetos com mais restrições – disse o secretário.

A ambulância, que será utilizada pelo município de Sumidouro, possui recursos de terapia intensiva e equipamentos para atendimento emergencial.

Fonte: Governo do RJ