Seja bem vindo!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


·                 Distrito de Cantagalo está há mais de 20 dias sem abastecimento de água

O abastecimento era feito pela prefeitura e passou a ser responsabilidade da empresa concessionária. Mas os hidrômetros não foram instalados.

Moradores da Zona Rural de Cantagalo, no distrito de Santa Rita da Floresta estão sem água para abastecer as casas há mais de 20 dias. Com isso, as tarefas domésticas ficam cada dia mais complicadas. A louça suja na pia agora é rotina. Há quase um mês as torneiras estão secas na localidade.

Na rua, a água ainda chega em um único ponto e é utilizada por todas as famílias. O jeito é encher os baldes e carregar até em casa. E tem sido assim todo dia. Mas, por causa da economia, o monte de roupas sujas está cada vez maior. O distrito de Santa Rita da Floresta fica a quase 20 Km do centro de Cantagalo.

A comunidade tem mais de 1.000 moradores, mas ninguém paga conta de água. O abastecimento que era feito pela prefeitura, passou a ser de responsabilidade da empresa concessionária, mas nenhum hidrômetro foi instalado. Como a água chega sem pressão suficiente para subir às caixas, o jeito foi improvisar um reservatório no meio do quintal. A reserva é dividida entre cinco famílias e serve para as prioridades, como tomar banho e cozinhar. Um problema que, para a dona de casa Cristina Gomes, é ainda maior. O filho dela, de 13 anos, precisa de cuidados especiais e, sem água, a tarefa fica ainda mais difícil.

A produção da INTER TV tentou saber da Cedae, concessionária responsável pelo abastecimento, sobre o problema da falta de água no distrito de Santa Rita do Floresta, em Cantagalo, mas não obteve uma resposta.


Fonte: in360.globo.com