Seja bem vindo!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

·        Copasa conserta hidrantes em Além Paraíba.

A Copasa, responsável pelo fornecimento de água no município de Além Paraíba começou a consertar os hidrantes na cidade. A empresa foi alvo de muitas críticas merecidas, já que a responsabilidade do funcionamento dos hidrantes localizados na cidade é dela, e que durante algumas emergências, os mesmos não apresentavam uma gota de água sequer. Isso ficou claro em dois incêndios gravíssimos que atingiram a Fábrica de Tecidos e recentemente, consumiu a loja Infoeletro, todas localizadas do bairro Porto Novo, centro da cidade.  

Nas ocasiões, os bombeiros procuram os hidrantes mais próximos, mas, não encontraram água e tiveram que buscar no bairro de São José, distante alguns quilômetros do centro. Este fato dificultou muito o trabalho do Corpo de Bombeiros do Carmo, que apesar de não terem nenhuma responsabilidade com Além Paraíba, atendem prontamente e corajosamente a todos os chamados. Já que a cidade não tem uma guarnição do Corpo de Bombeiros, deveria pelo menos ter água, quando estes heróis viessem nos salvar. 

Na época do incêndio da Infoeletro, populares que estiveram no local, culparam o poder público pela ausência de água, porém, o prefeito e os vereadores da cidade se manifestaram através de órgãos de imprensa e blogs, explicando quem é o responsável e cobrando da Copasa a manutenção dos mesmos.

Agora esperamos, que se necessário, os bombeiros possam utilizar os hidrantes mais próximos dos incêndios e assim, nos socorrer com menos dificuldade.

                                         Foto: Luciano José Louredo (Douradão) 

                 Depois de dois grandes incêndios, Copasa providencia reparo dos hidrantes,