Seja bem vindo!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Segurança Pública volta a ser discutida em Além Paraíba.


     Na manhã do dia 11 de dezembro, aconteceu na sede da ACE, Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, uma nova reunião para tratar de segurança pública. 

     Na ocasião, estiveram presentes membros da diretoria da ACE, alguns associados e representantes de outros setores da sociedade local. Também participaram o Presidente da ACE, Rogério Lobo, e o Presidente da Câmara Municipal, Thiago Sabino. De fundamental importância foram as presenças e os assuntos abordados pelos representantes da Polícia Militar - Tenente Santiago e os Sargentos Eder e Mauro – e pelo Detetive da Polícia Civil, Gustavo de Alencar.

     Os integrantes da Polícia Militar, explicaram a função do CONSEP, Conselho de Segurança Pública, e como fazer para reativa-lo e falaram sobre alguns dos programas que poderiam ser implantados, como as câmeras de segurança. O Detetive da Polícia Civil pediu que, de alguma forma seja solicitado um maior efetivo. Segundo ele, será realizado um concurso público para a Polícia Civil em breve e seria o momento certo para essa solicitação da sociedade. Uma nova reunião foi marcada para o fim de janeiro, quando devem ser convidados os membros do CONSEP de Além Paraíba, a fim de tentar retornar com suas atividades.



Fonte: Carlos Roberto Banjo/Rádio Mix