Seja bem vindo!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Homem mata esposa em Leopoldina e comete suicídio em Além Paraíba.

     Messias Batista da Silva, 56 anos, é suspeito de assassinar sua esposa, Rosaide Maria Lacerda Lima, 57 anos, natural de Recreio (MG), na noite do dia 15 de dezembro e horas depois, na manhã do dia 16, se suicidar em Além Paraíba. 

     O corpo de Rosaide foi encontrado por policiais, após denúncias de motoristas, em uma estrada vicinal na BR-116 na cidade de Leopoldina (MG), com uma perfuração por disparo de arma de fogo na parte posterior da orelha. Ao lado do corpo havia uma bolsa com pertences e documentos. A polícia investiga o caso como crime passional, ou seja, crime cometido por paixão.

     Segundo as informações, após o crime o suspeito fugiu em direção a Além Paraíba em um veículo Gol, placa ACE-3940 – Major Gercino – Santa Catarina, quando perdeu o controle do veículo que caiu em uma valeta de escoamento de águas pluviais, na BR-116, próximo à entrada da cidade de Além Paraíba. O carro foi encontrado abandonado pela Polícia Rodoviária Federal com o vidro do passageiro estilhaçado. Dentro do veículo foram encontradas marcas de sangue, um revólver calibre 38, quatro capsulas deflagradas e documentos. 

     Ainda segundo as informações Messias se hospedou por volta da meia-noite em um hotel localizado na Rua Adão Araújo, bem no centro de Além Paraíba. O porteiro do estabelecimento afirmou que o suspeito chegou ao hotel por volta da meia-noite, muito agitado. Por volta das 06 horas da manhã Messias, pelo que tudo indica, pulou da janela do quarto onde estava hospedado, no segundo andar do hotel, caiu próximo à linha férrea e morreu. Dentro do bolso de sua bermuda estavam as chaves do veículo que foi abandonado na BR-116.



     Após entrar em contato com familiares da vítima, a polícia foi informada de que na noite anterior houve uma briga entre o casal. Em seguida, o suspeito, de 56 anos, entrou em contato com a mãe da professora e avisou que eles fariam uma viagem e, caso não conseguissem voltar a tempo, dormiriam em um hotel.

     O casal morava em Recreio. Rosaide era professora, bastante conhecida nos meios educacionais e culturais da região, tendo lecionado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases – FIC, em Recreio e no distrito leopoldinense de Ribeiro Junqueira. A população da região está chocada, principalmente, os alunos da professora, que demonstraram nas redes sociais o carinho que tinham por ela.



Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Fontes: Blog do Adenilson Mendes/Jornal Leopoldinense/Jornal O Vigilante

Legenda da Foto: O corpo de Messias caiu na linha férrea localizada atrás do hotel onde ele se hospedava.


Crédito da foto: Marcelo Santiago