Seja bem vindo!!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Prefeitura de Carmo entregou equipamentos para escolas e creches.


     A prefeitura municipal do Carmo juntamente com a secretaria municipal de educação fez um estudo para averiguar o que estava faltando nas escolas e creches municipais. Foram comprados eletrodomésticos, brinquedos e utensílios de uso diário com recurso próprio da secretaria de educação que foram entregues durante a última semana do mês de fevereiro. A primeira escola a receber o material foi a da Barra de São Francisco.

     Ainda preocupada em melhorar a acessibilidade das escolas, a prefeitura juntamente com a secretaria de obras está preparando a Escola Municipal Padre Aprígio para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Obras e serviços de adequação do espaço estão transformando o local, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso. Essa foi uma exigência do Ministério Público, para que todas as escolas se adaptem e tenham acesso, condição para utilização com segurança e autonomia, conforme a lei 10.048 e 10.098 que estabelecem normas gerais para as pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

     Segundo a secretaria municipal de obras, todas as escolas municipais do Carmo serão adaptadas para acessibilidade ainda este ano.



Fonte e fotos: Fabrizzi Matos/ASCOM Carmo