Seja bem vindo!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Taxista do Carmo é assassinado a tiros na Influência.

Outro homem está internado em estado grave

     Por volta das 3h da madrugada de hoje, segunda-feira, 24 de novembro, os Policiais do DPO da Influência receberam uma denúncia através do telefone 190, dizendo que “um veículo Santana (estava) desovando dois corpos no Trevo da Influência”. Os PM's Ricardo Crespo Miranda e o Sargento Maurício se dirigiram imediatamente ao local, na Rodovia RJ-160 (Estrada Além Paraíba – Carmo), onde localizaram as duas vítimas deitadas uma sobre a outra, no chão próximo à calçada e acionaram o Corpo de Bombeiros. Minutos depois uma viatura do SAMU do Carmo, socorreu as vítimas e as encaminhou ao Hospital Nossa Senhora do Carmo.

     O taxista Sebastião José da Costa Wemelinger, 51 anos, conhecido na cidade como “Tião do Taxi” não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu amigo Waltencyr Ildefonso, vulgo “porquinha” foi internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora do Carmo. Ambos tiveram perfurações na cabeça provocadas por projéteis de arma de fogo. O veículo Taxi VW/Santana CL 1800, cor azul, placa KRB-2530, pertencente ao Sr. Sebastião foi levado pelo(s) assassino(s) e posteriormente encontrado por agentes da CRT (Concessionária Rio X Teresópolis) na entrada da cidade de São José do Vale do Rio Preto.

     Os policiais militares realizaram patrulhamento no local do crime com o intuito de identificar algum indício ou localizar alguma cápsula, porém, nada foi encontrado.

     Segundo informações da Polícia, os dois amigos vinham de uma festa no município de Cordeiro, na companhia de mais duas pessoas. As outras pessoas foram deixadas em suas residências e os dois amigos se dirigiram ao Centro do Carmo, onde foi solicitada uma “corrida” de taxi. Um dos investigadores entrevistados por nossa equipe acredita que possivelmente tenha sido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. As vítimas não tinham antecedentes criminais e pelo que tudo indica, eram muito queridas na cidade. 

     O veículo Taxi do Sr. Sebastião foi resgatado e levado ao Pátio da 112ª Delegacia de Carmo, onde foi periciado. Dentro do veículo, muitas manchas de sangue.

     A polícia civil pediu a quebra de sigilo telefônico das vítimas e irá examinar filmagens de algumas câmeras de segurança. A 112ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo com o apoio de Policiais da P2 (Serviço de Inteligência) de Teresópolis.

     Nossa equipe constatou hoje uma grande movimentação de policiais militares e civis com várias viaturas circulando pela cidade. No comércio e nas esquinas o clima era de tristeza e apreensão.



Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)
Imagem meramente ilustrativa