Seja bem vindo!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Anderson Zanon faz esclarecimento sobre as casas populares de Jamapará.



     O prefeito municipal Anderson Zanon esclareceu dúvidas dos futuros moradores do conjunto habitacional Flor de Lis, no Clube dos Duzentos, onde vários questionamentos surgiram no momento de finalizar os cadastros.

     As dúvidas mais frequentes por parte dos futuros moradores do conjunto é o Termo de Doação, que deve ser assinado por eles doando suas antigas casas de Jamapará, que estão em área de risco, para a prefeitura de Sapucaia. O prefeito Anderson Zanon esclareceu que o Termo é legal e nada tem a ver com a prefeitura municipal, já que a assinatura é uma exigência da própria Caixa Econômica Federal em situações como estas. 

     Ainda segundo o prefeito, o Termo de Doação das casas em área de risco tem o objetivo de proteger o próprio proprietário que, ao ganhar sua nova casa, pode ficar tentado a voltar para antiga residência ou mesmo alugá-la para terceiros, o que além de ilegal é extremamente perigoso. O Termo de Doação é para que a prefeitura possa demolir as casas e garantir a segurança dos cidadãos.

     O caso gerou muita polêmica quando a população ficou sabendo e alguns disseram que não iriam assinar o Termo de Doação. As reclamações foram muitas já que as pessoas foram pegas de surpresa e não conseguiram no local, uma explicação mais detalhada e convincente. A população se sentiu coagida, já que a não assinatura do termo, implicaria no corte do “Aluguel Social” e da inscrição para concorrer a uma das Casas Populares do condomínio Flor de Lis. Dezenas de pessoas se mostraram indignadas nas dependências do CRAS de Jamapará, porém, pelo que foi apurado pela nossa equipe, a maioria acabou assinando o documento, mesmo com dúvidas. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social comandada pelo Assessor de Habitação da Prefeitura de Sapucaia, Carlos Wiliam Lara, mais conhecido como Cazu, se esforçava para atender a população e dar explicações mais detalhadas sobre o processo final da inscrição. No dia 26 de novembro, em contato com a equipe do Jornal Jamapará em Foco, Cazu disse estar preocupado, já que quase 100 pessoas se recusaram a assinar o documento.

     O prefeito Anderson Zanon lembrou que a prefeitura de Sapucaia não tem qualquer gerência sobre os critérios utilizados para a entrega das novas residências. “O papel da prefeitura foi de buscar os meios necessários para que a burocracia fosse transpassada rapidamente para agilizar a entrega das casas, amenizando o sofrimento das famílias atingidas pela tragédia de Jamapará”, disse o prefeito.

     O CRAS - Jamapará, responsável pelo cadastramento das famílias está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas da população em relação ao assunto.

Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)

Fonte: Site da PMS

Foto: Arquivo