Seja bem vindo!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Caravana Siga Bem realizará evento em Além Paraíba.

O Coordenador de Responsabilidade Social Rodrigo Figueiredo, enviou um ofício ao Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Além Paraíba, Sr. Pablo Borges, convidando ele e toda a equipe da Prefeitura a comparecer ao evento da Caravana Siga Bem que acontecerá na cidade nos dias 12 e 13 de maio. O evento acontecerá das 11 às 21 horas no Posto Faisão, localizado no KM 805,5 da BR-116, na localidade de Marinópolis.


Além de divulgar e prestigiar manifestações culturais e projetos sociais locais, duas das principais ações sociais da Caravana são o Siga Bem Criança, de enfrentamento à exploração sexual infantil, divulgando o Disque 100 - disque denúncia nacional; e o Siga Bem Mulher, campanha pelo fim da violência contra a mulher, divulgação da Lei Maria da Penha e do Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher.

No ofício, Rodrigo Figueiredo ressaltou que “a participação dos Conselhos Tutelares, agências especializadas, delegacias e demais parceiros municipais e estaduais é fundamental nesta luta”.


Nesta sexta edição, ao longo de 07 meses, a Caravana estará em mais de 40 cidades, em 18 estados brasileiros, percorrendo quase 20.000 km. A Polícia Rodoviária Federal, com a sua divisão de educação para o trânsito, é parceira do projeto e estará presente em todo o trajeto para realizar palestras e atividades educativas sobre leis de trânsito e prevenção de acidentes para as crianças, jovens e adultos.


Ainda segundo Rodrigo, o objetivo da Caravana Siga Bem, “é estreitar o relacionamento com os motoristas, caminhoneiros e donos de frota da região, criando uma maior consciência e o envolvimento de todos com relação ao combate à violência e abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes e ao enfrentamento à violência contra a mulher”.

Palestras, filmes, apresentações artísticas de dança, teatro, música e outras modalidades serão apresentadas e são fundamentais para a conscientização de todos sobre a necessidade de se proteger e dar um futuro sadio e seguro para crianças e jovens e uma vida digna e sem violência para as mulheres.



Reportagem: Luciano José Louredo (Douradão)