Seja bem vindo!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Trabalhadores de Além Paraíba recebem qualificação profissional gratuita.




Dezoito alunos serão certificados no curso de Mecânico de Manutenção de Vagões
A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) vai certificar nesta quinta-feira (29), em Além Paraíba, na Zona da Mata, 18 alunos formandos no curso de Mecânico de Manutenção de Vagões, executados com recursos do Programa Travessia Renda, do Governo de Minas, em parceria com a Sociedade Além-Paraibana de Educação (Sape).
O secretário da Sete, Hélio Rabelo, o gestor do Travessia Renda, Agnus Rodrigues, o Superintendente de Formação e Qualificação para o Trabalho, Bruno Magalhães, e a Diretora de Formação Profissional Básica do Trabalhador, Jussara Negromonte, vão participar da solenidade de formatura, que também vai certificar alunos da Sape formandos nos cursos de Eletricista de Instalações, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Segurança do Trabalho.
Travessia Renda
O Travessia Renda é um dos eixos do Programa Travessia, do Governo de Minas, que objetiva promover a inclusão social e produtiva da população pobre do Estado. Constitui-se por três vertentes: a qualificação profissional, o retorno à escolarização e o Mutirão da Cidadania. Em 2012, o Travessia Renda está atendendo 43 municípios mineiros. Somente em Além Paraíba, já qualificou 106 alunos nos cursos de Pedreiro de Alvenaria, Eletricista de Instalações com NR10, Pintor Residencial, Bombeiro Hidráulico e Mecânico de Manutenção de Vagões. Todos os cursos ofertados são gratuitos e os alunos também recebem material didático, vale-transporte (quando se deslocam mais de dois quilômetros) e lanche.
Inclusão produtiva
Ainda estão em andamento, em Além Paraíba, os cursos também gratuitos de Eletricista Residencial, Soldagem, webdesign, Atendimento ao Cliente, Marketing e Vendas, Mecânico de Manutenção de Vagões e Artesanato com Material Reciclável, executados pela Sete, em parceria com a Sape, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio do Programa de Inclusão Produtiva, que atende trabalhadores de famílias com baixa renda, inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).
Fonte: Governo de Minas
Foto meramente ilustrativa