Seja bem vindo!!

domingo, 3 de julho de 2011

·         Moradores de travessa em Jamapará pedem providências.

Os moradores da travessa Manoel Sendon, localizada na Rua do Barros em Jamapará (Sapucaia – RJ) pedem providências urgentes as autoridades públicas do município, no que diz respeito ao direito de ir e vir.

Eles contaram a equipe do Jornal Jamapará em Foco, que no ano de 2002 uma chuva muito forte atingiu a localidade, derrubando um muro e comprometendo totalmente o calçamento. Os populares então, se reuniram e fizeram uma ponte de madeira para poderem chegar até suas casas, onde existem duas residências com oito pessoas no total, incluindo crianças e também a Sra Maria Luiza Bezerra, de 53 anos. A ponte, que está em péssimo estado de conservação e foi feita para quebrar um galho, até que uma obra decente fosse realizada no local, ameaça a integridade física de todos que por ali passam, inclusive, crianças indo para o colégio.

O Sr. Luiz Mauro Gabri, que há 20 anos mora no local, afirmou que já procurou juntamente com outros moradores o prefeito, vereadores e a sub-prefeitura de Jamapará, mas nada foi resolvido até o momento. Ou seja, em 10 anos, nada foi feito para sanar os problemas dos moradores, apenas promessas, e muitas vezes nem estas. Luiz Gabri afirmou também que após conversar com o prefeito Anderson Zanon, o secretário de obras da prefeitura foi até a travessa, mas a situação continua a mesma.

Para piorar a situação, existe ainda um terreno abandonado com escombros de uma casa, mato alto e árvores ameaçando cair em cima das casas. Recentemente duas cobras saíram de lá e entraram na residência de uma moradora.

Outro problema é a rede de esgoto. Pelo fato de não haver calçamento e do péssimo estado que se encontra a tal ponte, o encanamento da rede de esgoto vive quebrando e causando transtornos com o vazamento atingindo outra residência que fica na parte de baixo da ponte. Providências já!