Seja bem vindo!!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Além Paraíba realiza ‘mega manifestação’ pela permanência da Zamboni na cidade.

     O dia 31 de agosto entrou para a história no município de Além Paraíba. A Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba liderou uma ‘mega manifestação’ pela permanência da empresa Zamboni na cidade. Funcionários e diretores da empresa, empresários de todos os ramos, autoridades, lideranças políticas e moradores de toda a região bradaram em uma só voz: “Fica Zamboni”. A manifestação teve também o apoio da FIEMG e da FEDERAMINAS. A maioria absoluta das lojas baixou as portas e aderiu a manifestação. Dezenas de carros, motos e caminhões enfeitados com bolas pretas saíram as 08h30m do bairro Porto Velho, percorreram as principais ruas da cidade e se concentraram junto a uma grande multidão na Praça Elias Fadel Sahione, o centro comercial de Além Paraíba. 

     O movimento foi um sucesso e atraiu a imprensa local e regional, com destaque para a TV Alterosa, afiliada do SBT, que deu ampla cobertura a manifestação.

     O objetivo principal da manifestação foi reivindicar que a diretoria da Zamboni seja recebida pelo Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel para negociar sobre a Resolução 4.800 da Secretaria de Estado da Fazenda, que revogou o regime especial de tributação ao setor atacadista. Através dos pedidos de alguns deputados, o Governo prorrogou por mais 60 dias o prazo para a aplicação da Resolução que acaba com o Regime Especial de Tributação. Se a Resolução entrar em vigor, a empresa deverá se mudar para alguma cidade do Estado do Rio de Janeiro.

     A Zamboni iniciou suas atividades em 1969 com a distribuição de leite e derivados em Além Paraíba com veículos de tração animal. Em 1970 foi constituída a sociedade denominada Comércio e Distribuidora Zamboni Ltda. E agora, em 2015, gera 800 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos. A empresa tem parceria com a APAE de Além Paraíba e promove a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, dando emprego, dignidade, autonomia e principalmente, a possibilidade dos alunos da APAE se sentirem úteis e produtivos, proporcionando a estes indivíduos e seus familiares uma melhor qualidade de vida. Neste projeto, os alunos após entrarem na empresa, são acompanhados pela equipe de profissionalização do CER/APAE até alcançarem o necessário para caminharem sozinhos.

     A saída da empresa do município de Além Paraíba, já tão carente de empregos, seria uma verdadeira tragédia. Nós do Jornal Jamapará em Foco, esperamos que o Sr. Fernando Pimentel, Governador de Minas Gerais, ouça o clamor do povo.

Reportagem: Luciano José Louredo e Megg Anne da Costa de Moraes


Créditos da Foto: ACE-AP